Solar Fotovoltaico


Solar Fotovoltaico

Soluções de energia solar fotovoltaica

Soluções de energia solar fotovoltaica

Ver soluções

Os painéis solares fotovoltaicos são dispositivos que convertem a energia solar em energia elétrica.

 

São compostos por células fotovoltaicas, que são feitas de materiais semicondutores, como o silício. Quando a luz solar incide sobre essas células, elas geram uma corrente elétrica. Essa corrente é usada para alimentar um dispositivo elétrico ou pode ser armazenada numa bateria para ser usada posteriormente.

Os painéis solares fotovoltaicos são muito populares como fonte de energia renovável para habitações, empresas e instalações industriais. É um método eficiente e limpo de produção de energia elétrica porque não geram emissões de gases poluentes ou resíduos tóxicos. Além disso, os painéis solares fotovoltaicos são bastante resistentes e podem durar bastantes anos sem precisar de manutenção.

Existem várias vantagens em utilizar painéis solares fotovoltaicos:

 

1. Redução dos custos

A energia solar é gratuita e renovável, o que significa que pode economizar dinheiro a longo prazo ao utilizar painéis fotovoltaicos em vez de energia elétrica convencional;


 

2. Redução da pegada de carbono

A energia solar não emite gases de efeito estufa durante o processo de produção, o que significa que está a contribuir para a redução de emissões de carbono ao utilizar painéis fotovoltaicos;


 

3. Independência energética

Pode produzir sua própria energia e se tornar menos dependente da rede elétrica convencional, o que é especialmente importante em áreas com instabilidade no fornecimento de energia.


 

4. Durabilidade e baixa manutenção

São projetados para durar por vários anos com pouca manutenção, o que significa que não precisa se preocupar com reparos ou substituição frequentes.


 

5. Adequado para qualquer lugar

Podem ser instalados em qualquer lugar que receba luz solar direta, o que significa que eles são uma opção viável em qualquer parte do mundo.

 

 

 

Entre na sua conta digital

 

Ainda não tem conta?
Clique aqui

Criar Conta 

Crie a sua conta digital

É nosso cliente

 

Já tem conta?
Clique aqui


Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Procurar
Cliente